top of page

Ruas Lamartine Farias de Castro e Josilene Maria de Carvalho passam por intervenções no trânsito para melhorar fluidez e segurança


A gestão municipal reforça a importância de os condutores ficarem atentos às novas sinalizações e respeitarem as regras de trânsito para garantir a segurança de todos



A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil e do Departamento de Trânsito, está promovendo uma série de intervenções viárias no município com o objetivo de organizar o fluxo de veículos e garantir mais segurança para condutores e pedestres.


Uma das mudanças ocorre na Rua Lamartine Farias de Castro, onde os motoristas podem seguir em direção à Via Local ou optar por convergir para a Rua Josilene Maria de Carvalho, que agora passa a ter sentido único até as imediações da Travessa Agamenon Magalhães com a Rua 12 de Outubro, popularmente conhecida como Rua do Coqueiro.


Já para quem trafega pela Travessa Agamenon Magalhães, há a possibilidade de convergência tanto para a Rua Josilene Maria de Carvalho quanto para a Rua do Coqueiro. Enquanto isso, a Avenida Agamenon Magalhães mantém seu fluxo normal de veículos.


Vale destacar que entre as ações também estão sendo implantadas novas placas de sinalização vertical e a implantação de sinalizações horizontais, medidas que visam disciplinar o tráfego em pontos estratégicos da cidade.


Morador há mais de 40 anos, Manoel Lourenço dos Santos, aprovou essa iniciativa: "Achei muito bom. Agora vai ficar mais organizado porque aqui o movimento era muito grande, pela manhã nem tanto, mas quando é final de tarde fica um trânsito horrível, as pessoas também andam em velocidade. Agora vai melhorar muito".


O comandante da Guarda Civil Municipal, André Paiva, explicou que: "A Prefeitura Municipal de Gravatá por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil e do Departamento de Trânsito vem realizando melhorias na Rua Lamartine Farias de Castro com a Rua Josilene Maria de Carvalho no intuito de preservar pela segurança no local dos transeuntes e dos condutores de veículos, trazendo mais fluidez do trânsito de Gravatá. Vale destacar também que a Travessa Agamenon Magalhães há a possibilidade de convergência tanto para a Rua Josilene Maria de Carvalho quanto para a Rua 12 de Outubro, conhecida como a Rua Coqueiro. Consequentemente facilitará bastante o nosso fluxo".


Reportagem: Mathilde Souza

Fotos: Anderson Souza (SECOM)

Fotos aéreas: Eliese Henrique

Comments


Obrigado(a)

  • Black LinkedIn Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Google+ Icon
  • Black Instagram Icon
bottom of page